quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TEMPO DE ESCUTA

Um dia foi me dado o poder e a sabedoria para me transformar em um servo efetivo de Deus.
Um Anjo se aproximou de mim através de uma luz muito forte e pronunciou as seguintes palavras.
“Magnun, Deus está muito triste porque não está conseguindo agradar mais aos Homens e quer através de você sentir de perto o que está realmente acontecendo com aqueles seres que um dia ele julgou sua criação perfeita”.
“Logo cedo deverás receber uma multidão de gente na porta de sua casa e sentirá as necessidades e as reclamações de cada um”.
“Não se preocupes, não anotarás nada, não gravarás nada, porque o Senhor estará presente e ele o guiará em tudo que for preciso”.
"Deverás logo cedo ir à casa de Maria se encontrar com ela".
A luz se apagou lentamente e eu abri os olhos. Não vi mais nada.
Não contei nada pra ninguém e fui dormir cedo.
De qual Maria Deus está falando?
Foi uma das noites mais tranqüilas que eu tive em toda a minha vida.
O sol nem havia se manifestado ainda, quando saí para ir à casa de minha Mãe, para tomar aquele cafezinho costumeiro de todas as manhãs.
Minha Mãe me recebeu na porta sorridente e disse:
-Você parece alegre, por acaso viu um Anjo?
-Como a Senhora sabe?
-Eu sonhei.
Um dos meus filhos teria uma missão muito especial hoje.
Pensei em todos, menos em você.
-Ué, porque Mãe?
-Não sei. Mas seja o que for, você foi abençoado.
Enquanto eu conversava com ela alguém gritou à porta.
-Dona Maria?
Isso me fez recordar das palavras de Deus.
Maria era a minha Mãe.
Voltei logo pra casa.
A minha surpresa foi grande.
Havia um movimento na porta da minha casa e eu logo apressei os passos,preocupado.
O que estava acontecendo?
Não havia ninguém em casa. Todos tinham saído pra trabalhar.
Foi aí que eu me lembrei do Anjo do dia anterior.
-Bom dia, bom dia, bom dia.
Fui abrindo caminho,tentando entrar em casa.
As pessoas educadamente iam se posicionaram uma a uma em fila Indiana.
Havia gente de todas as idades, inclusive crianças e bebês.
-Meu Deus do céu, o que está acontecendo?
É estranho, mais eu ainda não sabia o que fazer.
Resolvi acreditar no Anjo.
Certamente Deus iria me auxiliar naquilo tudo.
Levantei os olhos pra ver se enxergava o final da fila. Deu pra ver mais ou menos que ela terminava na porta da Igreja.
Calmamente pedi que esperassem um pouco. precisava me refazer.
Pedí que entrasse a primeira pessoa.
Era uma criança.
Chorando ela me falou:
-A minha Mamãe vive brigando com o meu Papai e perto de mim. Eu sou tão pequenininha. Eu queria que eles se dessem tão bem. Isso seria o meu bem também.
-Tá bom. Pode ir.
-Próximo.
-Tenho mais de oitenta anos de idade e sofro com o abandono de meus familiares. Vivo isolado e internado em asilo e nunca ninguém vem me ver. Sinto saudades deles.
-Tá bom. Pode ir.
Nisso entra outra criança.
-Não tenho Pai e nem Mãe e sou menino de rua. Não queria essa vida, mais não tenho onde ficar e nem o que comer. São tantos os meus amiguinhos que moram lá embaixo da ponte junto comigo.
Um dia desses meu irmãozinho se jogou do alto dela e morreu.
-Próximo.
-Queria ganhar na mega sena. O que eu tenho é tão pouco. Eu queria ser rico e poderoso. Muita coisa ia mudar nesse mundo.
-Próximo.
Entra um Homem todo sorridente.
-Aqui que é o lugar de pedir?
Balancei com a cabeça. Foi-me dito que não me pronunciasse nenhuma palavra.
-Quero pedir que o meu vizinho se mude de perto da minha casa. Não agüento mais a barulheira na minha casa.
-Próximo.
-Pode pedir pra esse Deus aparecer? Só acredito nele se eu ver.
-Próximo.
-Pode pedir pra minha Mulher parar de engravidar?
Não agüento mais ver tanto menino nascendo na minha casa.
Entra um casal de idoso.
-Somos casados à muito tempo e estamos sendo vítimas de maus tratos. Ontem entraram em nossa casa e duas pessoas maldosas nos fizeram barbaridades.
Pedimos proteção.
Balancei a cabeça e pedi pra entrar o próximo.
-Arruma uma namorada pra mim? Já tenho mais de quarenta anos e Mulher nenhuma olha pra mim.
-Próximo.
-Eu queria tanto ter cabelos.
-Próximo.
-Eu queria tanto ser careca.
-Próximo.
-O meu Filho mexe com drogas e chega à vender tudo que tem dentro da nossa casa e ainda bate em todo mundo. Não agüento mais essa vida.
Continuava escutando tudo calado.
-Próximo.
-Levei arma para o Colégio só pra fazer medo em menino de classe. Não queria matá-lo.
-Próximo.
-Queria pedir pra legalizar o aborto. O mundo viveria melhor com menos gente.
Balancei a cabeça negativamente.
-Pode entrar o próximo.
-Como eu faço pra tirar aqueles velhos lá de casa? Eles não têm serventia pra nada, àqueles trastes.
Nisso entram cinco rapazes bem vestidos.
-Queremos regularizar a união entre pessoas do mesmo sexo.
Sorri cabisbaixo.
-Próximo.
-Queria sarar desse câncer que me acompanha algum tempo. Não agüento mais essas dores.
-Próximo.
-Como faço pra suicidar? Essa vida pra mim não tem mais valor.
Balancei a cabeça negativamente. Como o mundo está complicado.
-Desde pequeno carrego um vício da bebida. Sou alcoólatra e não consigo mais parar. Me ajuda?
Próximo.
-Quero voltar à beber e a fumar. Estou desgostoso porque minha Mulher me largou. Se não fizer eu morro.
-Pode entrar o próximo.
-Eu só tenho seis aninhos. O meu Papai e a minha madrasta querem me jogar pela janala.
-Meu Deus.
-Os nossos Filhos estão tramando as nossas mortes.O que nós fazemos?
-Eu só tenho seis meses e o meu Papai quer matar Mamãe. Quem vai cuidar de mim?
Eu já estava à ponto de explodir quando escuto uma voz suave e meiga da minha Mãe.
era Maria.
-Mãe?
-Filho, eu não vim pedir nada. Eu só quero agradecer a Família maravilhosa que Deus deu pra mim. Agradeço à tudo que ele me reservou nesta vida. Tenho Filhos maravilhosos, tenho quinze netos e quinze bisnetos. A minha casa é cheia de gente e todos são felizes. Sou adorada e amada e me sinto feliz. Venho humildemente agradecer. Quando Deus me levar, vou alegre porque as sementes que plantei aqui na terra vingaram e somente Deus é responsável por isso.
Ouvindo isso as lágrimas caíram do meu rosto e foi então que percebi a essência de Deus em nossas vidas.
-Mãe, obrigado por tudo.
Ao pronunciar estas palavras me acordei daquele estado de torpor e êxtase. Foi quando voltei à realidade da vida.
Saí na porta e não vi mais ninguém.
Refleti bastante em tudo o que tinha se passado naqueles momentos que ainda martelavam na minha mente.
-Foi real?
-O que aconteceu?
Resolvi ir até a casa de minha Mãe.
Ela estava dormindo no sofá com a televisão ligada.
-Mãe, Mãe, acorda.
Ela abriu os olhos lentamente e num sorriso me disse:
-Eu estava te esperando.
Deitei aqui e por instantes cochilei.
Estava sonhando.
Você estava cumprindo uma missão de Deus ouvindo as pessoas e nesse sonho fui chamada pelo Senhor pra ir até sua casa e fazer algum pedido. Mas contrariei à Deus e não pedi. Apenas agradeci pela vida maravilhosa que nós temos.
Problemas todos nós temos.
O nosso parece que é sempre mais grave do que o do próximo.
Precisamos olhar mais para o que nos cerca. Falta amor à vida, as pessoas e aos irmãos.
Mais a vida é boa.
Basta olhar nos nossos olhos e vemos que somos uma Família feliz.
Diante de tudo que minha Mãe falara, fiquei sem ação e em poucas palavras contei o que acontecera.
Voltei pra casa com uma certeza.
Fui cumprimentado por várias pessoas. Algumas apenas sorriam pra mim e então compreendí o sentido da vida.
DEPOIS DE FAZER ESTA POSTAGEM, ENTREI NO BLOG E RELÍ TUDO QUE TINHA ESCRITO. ENTÃO PERCEBÍ QUE AS LÁGRIMAS BROTARAM EM MEU ROSTO. NÃO DEVE SER FÁCIL PRA DEUS CONVIVER COM TODOS ESSES TIPOS DE PROBLEMA. VOLTEI À POSTAGEM APENAS PRA REGISTRAR ESSE FATO.
MAGNUN, EXPERIMENTANDO DEUS.

Nenhum comentário: