quinta-feira, 25 de março de 2010

PRESI-DENTADOS

Dom Pedro I e Dom Pedro II, não são parentes de São Pedro, não tem as chaves do céu, não são responsáveis pelas chuvas e nem escutaram o galo cantar três vezes.
Dizem que um deles disse que ficava não se sabe qual deles, e nem se ficou.
Deodoro da Fonseca e Hermes da Fonseca, um tinha a perna fina e o outro tinha a perna seca. Não são irmãos, e um deles era dono da Avon e o outro era dono da Hermes.
Floriano Peixoto era um presidente que gostava de florear, não se sabe o que, ninguém sabe ninguém viu, e também era criador de peixes, daí o nome de Floriano.
Prudente de morais não era parente de Morais Moreira, não era de Presidente Prudente, mais dizem que era muito prudente.
Campo Sales, nunca trabalhou na Petrobrás, e nem tem participações na retirada do pré-Sales, e não está envolvido com os royallts.
Afonso Pena tenha pena tenha dó, gostava de deixar o povo só.
Nilo Peçanha, esse era peçonhento, dizem a más línguas que foram encontrados ainda menino às margens do Nilo, era uma verdadeira cobra.
Juscelino Kubstcheck, esse tinha o nome feio, seu cheque não valia nada, porque tinha kubs no meio, mais foi ótimo Presidente. Não era de Brasília, mais era considerado um calango.
Jânio Quadros, não sabia se queria ser Presidente ou pintor, foi ser Presidente, mas acabou sendo pintor, e logo depois renunciou aos quadros.
Castelo Branco, teve o reinado do tamanho do seu nome. Seu castelo desmoronou, porque não quis morar na casa da Dinda. Após sua morte, seu castelo virou um Elefante Branco.
Itamar Franco, Fernando Collor, não sei qual foi o Itamar e qual foi o pior. Um foi o Presidente topete, outro foi o Presidente que puxaram o tapete. Um era colorido e outro era o Presidente preto e branco, de tão sem graça.
José Sarney, o vice que ninguém vice, Presidente do Maranhão, Presidente do Brasil, Presidente da inflação, dos Amapás e dos picaretas.
Costa e Silva, não é parente de lula, governava de costas, de costas para o povo, e tinha o hábito de dormir sempre de costas.
Lula-lá, o Presidente do petêco e do peteleco, da Dilma e da Manteiga, do girino e do Delúbio, do zhelaya e do Hugo Chavez, do pré-salve e do bio diesel, amigo de Obama e de Rajanayhev, sua frase preferida é, "Nunca na história desse país".
MAGNUN, AQUELE QUE NUNCA OUVIU O GRITO DO IPIRANGA RETUMBAR, E NÃO SABE SE O BRASIL ESTÁ HINO OU VOLTANDO.

quinta-feira, 4 de março de 2010

PONTO DE INTERROGAÇÃO

-Abaixo assinado só vale as assinaturas embaixo?
-Alforria foi porque os escravos foram à forra ou foram à farra?
-Alguém deve satisfação para sociedade anônima?
-Alguém já desceu o braço num Rio?
-Alguém já sobreviveu, depois de receber uma extrema unção?
-Alguém já tropicou e caiu pra trás?
-Algum inseto tem sangue?
-Algum peso pode cair no sopé?
-Almoxifrado é o corno que trabalha no almoxarifado?
-Amigo que empata amigo, é amigo?
-Animal pra ser transportado pra outro país, precisa de passaporte?
-Animal que urina pra trás, o dono vai sempre na frente?
-Antes tarde do que na nuca?
-Antes tarde do que na terra do são nunca?
-Antes ficar soda do que mal acampado?
-Antes ter o miolo mole do que oco?
-Ar comprimido vem em supositório também?
-Ardiloso é um argiloso lamoso?
-A areia movediça se move para onde?
-Artriste é o reumatismo da tristeza?
-Assado não é robalo?
-Átomo eletrizado é a tomo choque?
-Auxílio desemprego, não teria que ser auxílio desempregado?
MAGNUN,COM NOVA POSTAGEM,NOVA POSTURA,

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O GÊNERO E O GÊNESIS QUE AS CRIANÇAS NÃO VERÃO NEM NO VERÃO...

Capítulo 1 - No príncipio, criou Deus os céus e a Terra, porém veio a se deformar milhares de anos depois.
No primeiro dia, o homem disse: "Que acabe a luz!" E nesse momento, o sol se congelou devido a era glacial que acabara de retornar.
No segundo dia, "que acabe a vida dos Peixes", e o homem destruiu os oceanos e os rios, depositando neles todo o seu lixo, deixando-os sujos e poluídos. Assim eles não puderam suportar e foram sugados por toda essa imundice.
No terceiro dia, "Que acabe as árvores e as plantas", e o homem acabou com as árvores desmatando tudo o que ainda restava. Desse dia em diante a vida na Terra se tornou mais difícil e poucos sobreviveram.
Veio os terremotos, morreram nossos irmãozinhos negros do Haiti.
No quarto dia, o Homem quis brilhar mais que o sol, e ele parou de brilhar totalmente e a Lua foi procurar outro planeta para girar. E o homem começou a achar que o mundo girava em todo dele, e as estrelas, indignadas com a catástrofe pararam de transmitir a sua luz e deixou a Terra escura e tenebrosa.
No quinto dia, "Que acabe a água", e toda a água doce da terra acabou definitivamente. O que ainda restava nos reservatórios se transformou em lama e sujeira, estava decretado assim o fim de todos os seres aquáticos e terrestre.
No sexto dia, os animais que sobraram morreram de fome, frio e sede. Os últimos seres humanos que sobreviveram se devoraram uns aos outros, devido a escassez dos alimentos e a fome de todos.
No sétimo dia, houve um silêncio total na Terra. Por todos os lados viam-se animais mortos, lixo, desmatamento,terremotos,tufões,furacões, poluição, folhas secas, solidão, trevas e abandono.

Assim Deus pôde descansar, pois já não aguentava mais cuidar de tudo sozinho e dizer ao mundo que um dia tudo isso iria acontecer.
***
ATENÇÃO: Ajude a proteger a nossa Amazônia!! Denuncie!! Visite o portal: http://www.globoamazonia.com/
Magnun,aquele que com um sopro, tentou acender o Sol.

sábado, 16 de janeiro de 2010

AS OLIMPÍADAS DA EM-BAIXADA E DO A-TERROR

Com a chegada das Olimpíadas em 2016,no Rio de Janeiro, fala-se em novas modalidades, novos esportes, coletivos ou individuais e chegam mim, inúmeros pedidos de encaminhamentos ao COI, comitê olímpico internacional.
Em análise:
-A abolição do exame anti doping, para que todos os traficantes e usuários de drogas possam participar.
Modalidades em análise:
-Corridas de pré-sal para atletas que não tem pressão alta.
-Em corridas de barcos, ganha o atleta que ficar com a vela acesa por mais tempo no mar.
-Corrida dentro de saco em marcha a ré.
-Luta de faixa preta na faixa amarela e faixa vermelha.
-Três dias de tiroteio na favela, ganha o atleta que ficar vivo por último.
-Atleta que fumar a maior quantidade de baseado em tempo record.
-Revezamento de times de futebol que cai para segunda divisão.
-As-salto com varas.
-As-salto triplo.
-As-salto a banco em terceira dimensão.
-Jogo de xadrez no xadrez.
-Luta de vale tudo sem valer nada.
-Lutas de sumô, para atletas de categoria 30kgs.
-Arrastão 4x4 na areia da praia.
-Tiro sem alvo para atletas em balas perdidas.
-Prova de surf em cima do ônibus por equipe.
-Atletas que consegue abaixar os braços do Cristo Redentor.
-Maratona de 1500 mts descendo e subindo o morro da rocinha.
-Atletas que roubam a maior parte de turistas em menor tempo.
-Atletas que atiram a maior quantidades de sapatos em Presidentes.
-Atletas que empurram a maior quantidades de personalidades.
-Atletas que fazem o maior número de marolas.
-Atletas que pegam maior número de garotas de Ipanema.
-Sequestro relâmpago sem trovão por equipes.
-Escalação do Corcovado.
-Qual país receberá o maior número de balas perdidas.
-Lançamentos de dardos e bombas caseiras.
-Lançamentos de lança perfumes com gás pimenta.
-Aterramento de atletas no aterro do Flamengo.
-Moenda de cana no estádio do Engenhão.
-Atleta que consegue jogar a bola de dentro do gramado do Maracanã para fora do estádio com um chute.
-Corrida de Baleia para atletas acima de 100 kgs.
-Atirador de elite em helicóptero.
-Corrida de barracos morro abaixo.
“EM TERRA DE CARTOLA, VINÍCIUS E TOM, É O MAGNUN QUE DÁ O TOM”. Magnun

"NA TERRA EM QUE ESTAMOS VIVEMOS,
TERRA EM QUE ESTAMOS VIVEMOS?
EM QUE ESTAMOS VIVENDO?
QUE ESTAMOS VIVENDO?
ESTAMOS VIVENDO?
VIVEMOS?
VEMOS?
Seu comentário é tão importante quanto você.
MAGNUN

sábado, 19 de dezembro de 2009

A CHUVA, A CADEIRA, O CONE, A ÁRVORE E O URUBÚ...

OUTUBRO DE 2009. ERA UM DIA DE TRABALHO. UM DIA QUE NÃO FOI NORMAL. DIA DE CHUVA. CHUVA QUE NÃO FOI NORMAL. UM DIA DE ACONTECIMENTOS, QUE TAMBEM NÃO SÃO NORMAIS.
ESTAVA NA FARMÁCIA, TRABALHANDO ALI PELOS LADOS DO HOSPITAL DO CÂNCER, NO SETOR UNIVERSITÁRIO.
CHUVA FINA, LEVE, NADA DE NOVO. AOS POUCOS OS PINGOS FORAM SE TRANSFORMANDO, E PRA SE TRANSFORMAR EM CHUVA, FOI UM PULINHO.
A CHUVA ME PEGOU MEIO DE SURPRESA, POR QUE DEMOREI A ABAIXAR AS PORTAS QUE ESTAVAM ENTRANDO ÁGUA DENTRO DA FARMÁCIA.
SÓ FICARAM ABERTAS AS DUAS PRINCIPAIS, UMA DA RUA 10 OUTRA DA RUA 239 EM FRENTE O HOSPITAL.
VENTO PRÁ LÁ E VENTO PRÁ CÁ, E ÁGUA CAINDO, ME VEIO A PRIMEIRA SURPRESA DA CHUVA.
UMA ÁRVORE ENORME DO LADO DA RUA 10 BEM EM FRENTE À FARMÁCIA, CHAMADA DE MUNGUBA, PUF, ESPATIFOU-SE NO CHÃO, OBSTRUINDO A PRINCIPAL RUA DO SETOR UNIVERSITÁRIO, ISSO EU ASSISTI NA MINHA FRENTE, NA MINHA PORTA.
FICA UMA PERGUNTA.
-QUANDO A NATUREZA DERRUBA UM SER VEGETAL, NO CASO UMA ÁRVORE, QUE É SUA POR NATUREZA, É UM SUICÍDIO?
RESOLVÍ PASSAR PARA A OUTRA PORTA, E A ÁGUA CONTINUAVA CAINDO FORTE.
HAVIA MAIS PESSOAS ASSISTINDO DE CAMAROTE.
VEIO A OUTRA SURPRÊSA, UM TANTO CÔMICA, E ENGRAÇADA ATÉ.
A RUA 10 COMEÇA LÁ EM CIMA, E VEM DESCENDO E QUANDO CHEGA EM FRENTE A FARMÁCIA, A DESCIDA É MAIS VERTIGINOSA, E QUANDO CHOVE, MAIS PARECE UM RIO, E A SUA ILHA, SE TRANSFORMA EM RIO MESMO.
ACONTECE QUE NESTA ILHA HÁ ALGUNS PITDOGS.
EM QUESTÃO DE SEGUNDOS, EPA, LÁ VEM DESCENDO UMA CADEIRA, ISSO MESMO, EM ALTA VELOCIDADE.
VAI SER MULTADA, DISSERAM ALGUNS, DE ONDE VEM? DISSERAM OUTROS.
NÃO TINHA OCUPANTES.
-EPA, O QUE ERA AQUILO?
MAIS PARECE UM CONE.
O QUE ESTARIA ACONTECENDO?
UM CONE CORRENDO ATRÁS DE UMA CADEIRA EM MEIO Á UMA PLATÉIA QUE ASSISTIA TUDO, E NÃO ENTENDIA NADA.
-EPA, MAIS O QUE É AQUILO DE NOVO?
UM HOMEM VINHA MEIO QUE CORRENDO, CAINDO, RODANDO TENTANDO ALCANÇAR O CONE, E O CONE TENTANDO ALCANÇAR A CADEIRA.
DISSE.
PRONTO, DAQUI Á POUCO, VEM O PITDOG INTEIRO CORRENDO, TENTANDO SALVAR SEU DONO.
NÃO VÍ O RESULTADO.
NÃO SEI QUEM PEGOU QUEM,
SÓ TENHO CERTEZA DE UMA COISA,
NENHUM VOLTOU, E OLHA QUE LÁ EMBAIXO HÁ UM CÓRREGO, UMA PONTE, QUE EM ÉPOCA DE CHUVA CRESCE, E VAI DESAGUAR NO RIO MEIA PONTE.
MAIS UM MINUTO, PASSEI PARA A OUTRA PORTA;
-CHEGA, JÁ VÍ COISA DEMAIS HOJE.
PUFFFF......
UM URUBÚ EM PLENA CHUVA, QUE TEM MORADIA NO HOSPITAL ARAÚJO JORGE, POIS OS VEJO SEMPRE NOS ARREDORES, DESPENCA E CAI BEM NA NOSSA FRENTE, EMBAIXO DO POSTE DE ENERGIA ELÉTRICA.
-ESTÁ FALTANDO UMA ASA.
OLHAMOS PRA CIMA, E LÁ ESTAVA ELA PREGADA NO FIO.
O URUBÚ NÃO SEI PORQUE CARGAS DÁGUA, ESTÁ FAZENDO NUM LUGAR DESSES, NA HORA DA CHUVA, ASSENTA NO FIO E LEVA UMA DESCARGA DE ELETRICIDADE, TÁ FORTE QUE JOGOU ELE LONGE, FICANDO SUA ASA PRESA.
ISSO ALGUM DIA, PASSA PELA CABEÇA DE ALGUÉM, QUE UMA ÁRVORE CAI, A RUA VIRA RIO, UMA CADEIRA EM ALTA VELOCIDADE, UM CONE SEGUINDO UMA CADEIRA, UM HOMEM CORRENDO TENTANDO PEGAR OS DOIS, E UM URUBÚ DESPENCA DE UM FIO DE ALTA TENSÃO, POSSA ACONTECER EM QUESTÃO DE NO MÁXIMO CINCO MINUTOS?
TUDO PODE ACONTECER,
POIS ISSO ACONTECEU COMIGO,
MAGNUN, AQUELE QUE VÊ COISAS NATURAIS E COISAS SOBRENATURAIS,

domingo, 22 de novembro de 2009

NEURA, NEURÔNIOS E NEURÓTICOS....

PONTO DE EQUILÍBRIO OU PONTO DE INTERROGAÇÃO?


139-NO DERRAME CEREBRAL CAI QUANTOS NEURÔNIOS?
140-EM BRIGA DE NEURÔNIOS ALGUÉM APARTA?
141-SE UM NEURÔNIO APANHA DE OUTRO, ELE PEDE
SOCORRO À QUEM?
142-NEURÔNIOS TEM MOMENTOS DE LAZER?
143-OS NEURÔNIOS DO CÉREBRO SE JULGAM MAIS
IMPORTANTES DO QUE NO RESTO DO CORPO?
144-ALIÁS, TEM NEURÔNIOS EM OUTRAS PARTES DO CORPO?
145-QUAL É O NEURÔNIO REI?
146-NEURÔNIOS SE APAIXONAM ENTRE SI?
147-HÁ NEURÔNIOS FILHOTES OU ELES JÁ NASCEM GRANDES?
148-COMO OS NEURÔNIOS SE ALIMENTAM?
149-COMO OS NEURÔNIOS SE COMUNICAM ENTRE SI?
150-NEURÔNIO MORTO É EXPELIDO PELA URINA,
PELA FEZE OU SE DESINTEGRA?
151-HÁ FUNERAL QUANDO NEURÔNIO MORRE?
152-EXISTE A CREMAÇÃO ENTRE NEURÔNIO?
153-NEURÔNIO DORME? SE DORME, COMO ELE DORME?
154-NEURÔNIOS SÃO SEPARADOS POR REGIÕES?
155-OS NEURÔNIOS DE UMA REGIÃO, TEM O MESMO
SOTAQUE DE OUTRA REGIÃO?
156-HÁ EPIDEMIAS ENTRE NEURÔNIOS?
157-SE HÁ COMO ELES SE VACINAM?
158-HÁ NEURÔNIO CIENTISTA ENTRE ELES?
159-HÁ NEURÔNIO POLITICO TAMBÉM?

MAGNUN,AQUELE QUE TEM 100 MILHÕES DE NEURÔNIOS,
TODOS ATIVOS,